domingo, 8 de agosto de 2010

Informação 01


Como o prefeito Ernane Primazzi não cumpriu promessa feita (em 24 de maio) aos servidores públicos municipais e não se pronunciou, em julho, sobre a proposta de alteração do novo estatuto da categoria, o Sindserv convocou assembléia para o dia 13 de agosto, com o objetivo de debater o problema com a base.
Servidores – O descumprindo da promessa do prefeito Ernane Primazzi, sobre a proposta de alteração do estatuto, apresentada pela categoria (em abril) frustrou os diretores e funcionários presentes no momento em que o chefe do Executivo estabeleceu o prazo (julho) para o pronunciamento.
Em função dessa atitude de desrespeito ao prazo, o Sindserv convocou assembléia da categoriapara o dia 13 de agosto, às 17h30 (primeira chamada) na sede, no centro. Na Costa Sul, o Sindserv realizará a assembléia no dia 12, às 18h, em Boiçucanga. “Como não houve pronunciamento e o problema do estatuto se arrasta há um ano e meio, temos o dever de informar e consultar a categoria”, explicou Ivan Moreira Silva, presidente do Sindserv.
Revolta - A falta de pronunciamento frustrou e revoltou os diretores e o funcionário presentes à reunião em que o prefeito fez a promessa. Na ocasião, durante a entrega de reivindicações da campanha salarial, o prefeito, acompanhado de secretários, fez a promessa à comissão composta pelos diretores sindicais, Ivan Moreira Silva (presidente), Carlos Alberto de Santana (Gilbertinho), Adilson Ferreira de Moraes, Francisco Ferreira Bonfim e o servidor Célio Madruga. “Infelizmente, depois de tantas negociações e após um ano e meio, estamos tendo que informar à categoria sobre a falta de compromisso da atual administração com os servidores municipais”. Afirmou o presidente Ivan Moreira Silva, lembrando que a expectativa da categoria era de recuperar direitos retirados pelo ex-prefeito, Juan Pons Garcia, que retirou direitos de forma arbitrária, forçando a categoria a reivindicar a volta dos benefícios.“Lamentavelmente, ele (prefeito) não cumpriu a promessa feita na nossa frente (da comissão de diretores e funcionário), apesar dele ter prometido isso na campanha eleitoral aos servidores. O servidor fica revoltado com esse tipo de atitude, além de sofrer com as perseguições, assédio moral e falta de condições dignas de trabalho em diversas secretarias. Eu me sinto na obrigação, como servidor público, pai de família e eleitor, de pedir desculpas a todos os servidores públicos, aos meus amigos, minha família, que de uma certa forma deixaram se influenciar pelo meu apoio e voto ao atual prefeito, que agora se revela com essa conduta. Naquele momento, era a melhor opção, dentro da necessidade de tirar um truculento do poder. Vale lembrar que este problema está acontecendo porque o ex-prefeito tirou direitos do estatuto dos servidores”, Destacou Carlos Alberto de Santana, o “Gilbertinho” Os demais diretores presentes à reunião da promessa também reclamaram do episódio. “ Lamentável. Prometeu, e até o presente momento não cumpriu, que sentaria com a categoria para discutir os dois estatutos”, disse Bonfim. “ Sou sempre favorável ao diálogo amplo entre as partes envolvidas (prefeitura e sindicato). Também gostaria que os prazos fossem, sempre, respeitados, já que esse é um processo no qual foi formada uma comissão para discutir esse assunto e o parecer dela já foi entregue, em abril, ao prefeito para análise. Será que esse tempo não foi suficiente para que a administração tomasse uma posição?; já que esse assunto é de interesse de ambos os lados”. Destacou Adilson Ferreira de Moraes. “Acho que, mais uma vez, o prefeito nos decepcionou. Porque nos confiamos na palavra dele”.
Declarou o servidor Célio Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário