quinta-feira, 16 de setembro de 2010

IV Campeonato de Surf Estudantil começa nesta sexta em Juquehy


Evento acontece no canto direito da praia e deve atrair mais de 200 participantes

Começa nesta sexta-feira (17) e vai até domingo (19), o IV Campeonato de Surf Estudantil em Juquehy, costa Sul de São Sebastião, organizado pelas escolas municipais de Juquehy e Plínio Gonçalves de Oliveira Santos com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias da Educação (Seduc) e Esportes (Seesp).
A partir das 9h, no canto direito da praia de Juquehy, o evento irá reunir alunos de diversas escolas públicas e particulares da região. A ideia visa à formação integral do cidadão, desenvolvendo habilidades e competências por meio da prática do esporte.
Válido pelo Circuito Municipal Sebastianense, representa uma forte união entre surf, escola e comunidade. De acordo com a organização do evento a expectativa é ampliar o número de atletas de 150, reunidos na edição anterior, para 200 participantes. No ano passado, estiveram presentes estudantes do Guarujá até Ubatuba.
Os participantes devem estar regularmente matriculados e frequentes em alguma escola da rede pública (municipal ou estadual) e particular de ensino.
Categorias
Entre as categorias estão: Petit (até 10 anos), Estreante (até 12 anos), Iniciante (até 14 anos), Mirim (até 16 anos), Júnior (até 18 anos), Surf feminino (até 18 anos), Body Board (misto), além das categorias abertas também para não estudantes, como Long board, Open e Master.
Este ano serão premiados do 1º ao 4º lugar de cada categoria com troféus, medalhas, kit de roupas e acessórios de surf, entre outros.
Uma série de atividades também são previstas para ocorrer durante o evento como jogos, gincanas, limpeza da praia, sorteios de brindes e até clínica de surf para quem deseja iniciar no esporte.
Neste ano, o campeonato acontece em duas etapas. Entretanto, a segunda fase, no início de dezembro, com auxílio de patrocinadores, ainda será confirmada. A competição também já conta com os apoios da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), Associação de Surf de Juquehy, Projeto Cultura Caiçara (Cuca), além de comerciantes do bairro.
Serviço: Mais informações sobre o Surf Estudantil e sobre como ajudar o projeto pelo e-mail kittycastelli@hotmail.com, ou nos telefones (12) 3865-3488 (12) 3865-3488 , 9611-0874.

Nenhum comentário:

Postar um comentário