quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dilma miniminiza declarações de Presidente Lula em discurso



Candidata à Presidência da República pelo PT esteve nesta quarta-feira (15) no Sul de Minas


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rouseff, esteve nesta quarta-feira (15) em Varginha, no Sul de Minas. Durante a visita, a candidata minimizou a declaração dada pelo Presidente Lula em comício na noite de segunda-feira (13), em Joinville (SC), onde disse que o partido de oposição DEM precisava ser "extirpado" da política brasileira. Posteriormente, líderes do DEM relacionaram o discurso de Lula ao nazismo.
"Existe uma diferença substantiva entre eles dizerem para nós que vão acabar com a nossa raça e nós falarmos deles. Foi isso o que do DEM disse de nós em 2006. Então era extermínio, política de extermínio. O que nós dissemos é que vamos ganhar deles nas eleições. Nós estamos dizendo o seguinte: gostaríamos de derrotar o DEM nas eleições. São nossos adversários. Não vejo nenhuma manifestação estranha nisso. Foi nesse contexto que o Presidente Lula falou".
Dilma se recusou a falar sobre as denúncias públicadas pela Revista Veja, no fim de semana, envolvendo a sucessora dela na Casa Civil, Erenice Guerra.
"Eu de fato não vou comentar isso. Eu já disse tudo o que eu já tinha a dizer sobre esse caso. Eu não vou ficar sendo pautada por esse caso, sem fazer propostas. Hoje eu vim aqui fundamentalmente para fazer propostas. Não vou comentar esse caso", disse a candidata.
Durante discurso a militantes e eleitores, Dilma disse que uma das prioridades de seu governo será o apoio à cafeicultura. "Nós vamos ajudar os cafeicultores a resolver seus problemas com dívidas e preços mínimos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário