sábado, 30 de outubro de 2010

Solange questiona sobre uso do uniforme escolar nas escolas de São Sebastião


A vereadora Solange Ramos (PPS), por meio de requerimento, questiona o Poder Executivo se todos os alunos já receberam os uniformes completos, inclusive com o mínimo de duas unidades cada peça.

A pergunta foi feita, de acordo com a parlamentar, por causa do Projeto de Lei, proposto pelo vereador Ernane Primazzi (PSC), que obriga o uso do uniforme escolar.

De acordo com Solange, para eficácia desta medida é necessário que todos os alunos já tenham recebido seus uniformes.

“O Ernaninho apresentou o projeto de lei que obriga as crianças a usarem uniformes nas escolas, mas nem todas estão usando. O uniforme identifica as crianças e as protege. Antes de fazer uma lei é preciso verificar se todos receberam o uniforme correto, alguns receberam a calça grande, não veio a blusa, entre outros problemas”, disse a parlamentar.

O vereador Ernaninho disse que, se a Lei for sancionada pelo prefeito, ainda assim as crianças sem uniformes não poderão ser constrangidas. “A Prefeitura fez um trabalho sério e se alguma escola falhou ao informar o número das crianças foi pouca e deve ser corrigido”, disse.

A parlamentar aproveitou para reclamar que as leis aprovadas na Câmara não estão sendo cumpridas e citou a propositura que proíbe o uso de telefone celular em sala de aula, proposta pelo vereador Maurício Bardusco (PPS).

Já o vereador Amilton Pacheco (PSB) citou que o uniforme escolar de sua filha não veio com o tamanho correto. “O número das roupas deveria ter sido perguntado aos pais”, disse.

O vereador Ernaninho explicou que foi a primeira vez que foram solicitadas as medidas dos uniformes e que no próximo ano a situação vai melhorar.

“A reunião com os pais não foi feita? Eu já vi diversos adultos usando mochila e camiseta da escola para jogar futebol, por isso acho que seria bom colocar o nome da escola no uniforme”, disse Marcos Tenório (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário