quarta-feira, 14 de abril de 2010

VEREADORA QUESTIONA CONGELAMENTO


Um requerimento de autoria da vereadora Solange Rodrigues de Araújo Ramos (PPS) cobrando informações sobre as áreas congeladas foi tema de discussão durante a última sessão ordinária.
Ela reconhece que a cada gestão que passa a população não vê resultado na questão das áreas porque os projetos não seguem sua tramitação normal, sendo que os moradores ficam na expectativa de uma resposta por parte dos governantes.
Diante dos argumentos, a vice-presidente requer informações sobre os projetos que estão em andamento, em que fase se encontram e o tempo que a comunidade terá que esperar para ter os documentos de seus imóveis regularizados e o pagamento de impostos.
“Eles vivem em condições deploráveis de abandono por parte da administração municipal em conseqüência da falta de agilidade nos processos que parecem não andar nunca,” critica.
Solange comentou que na semana passada a casa de um pastor foi demolida. “Falaram que a ação partiu do Ministério Público, seria interessante a agilização desse processo para sanar de uma vez por todas com a insegurança dos moradores, sei que a invasão está aumentando, de janeiro para cá mais de 40 barracos foram construídos, está um abandono total, falta fiscalização” reclama.
O vereador Paulo Henrique Ribeiro Santana “PH” (PDT) disse que o prefeito enviou projeto referente às Zeis (Zona Especial de Interesse Social) para que fosse elaborado um para cada bairro de acordo com suas características, enquanto isso não acontece, ele sugere a colocação de placas de sinalização nos núcleos, informando que o local é área congelada.
Ernaninho (PSC) informou que também já reivindicou a instalação de placas de informação. “Peço que o pessoal do departamento de compras da prefeitura agilize esse processo,” cobra.
Continuação do evento Topija- A vereadora Solange Rodrigues de Araújo Ramos (PPS) enviou requerimento ao prefeito informando que tem sido procurada por munícipes que se queixam da falta de continuidade da festa Topija, realizada anualmente no bairro Topolândia.
“O evento sempre foi esperado pelos moradores porque atrai grande público de diversas cidades, além de ser um atrativo turístico e valorizar o bairro,” justifica.
Solange quer saber se existe a possibilidade da festa entrar no calendário de eventos da cidade e se há previsão da realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário